Chefe de grupo criminoso é capturado no Cariri
Em uma ação de combate aos grupos criminosos na Região Sul do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), cumpriram, nessa quinta-feira (05), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 24 anos, pelos crimes de integrar grupo criminoso, tráfico de drogas e associação para o tráfico. O alvo, ainda, foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. A captura aconteceu no município de Juazeiro do Norte.
A investigação foi coordenada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e contou com o apoio da Coin/SSPDS, que auxiliou na identificação e na localização do suspeito. Em posse das informações, policiais civis e militares localizaram o alvo, que já possui antecedentes pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico, em um imóvel de luxo no bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte.
Ele foi capturado em posse de uma pistola, dois carregadores e diversas munições. As investigações apontam que ele é chefe de um grupo criminoso cearense com atuação no município de Barbalha (AIS 19). O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde o homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito e as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, ele encontra-se à disposição do Poder Judiciário.