Morre dramaturgo Zé Celso Martinez, aos 86 anos, em São Paulo
Nesta quinta-feira (6), morreu o dramaturgo Zé Celso Martinez, aos 86 anos, em São Paulo. A notícia foi confirmada pelo Teatro Oficina. Ele estava internado no Hospital das Clínicas , na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), após ter 53% do corpo queimado. O artista foi vítima de um incêndio no próprio apartamento, causado pelo aquecedor.
“Tudo é tempo e contra-tempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo. Nossa fênix acaba de partir pra morada do sol. Amor de muito, amor sempre”, disse o perfil oficil do Teatro Oficina, fundado por ele. Zé Celso deixa o marido Marcelo Drumonnd, que também internado após inalar fumaça no incêndio.
Zé Celso nasceu em 1937, no interior de São Paulo, numa família de ascendência portuguesa, espanhola e italiana. Ele é considerado um dos principais dramaturgos do Brasil, desde a década de 1960, quando fundou o Teatro Oficina, em São Paulo. Ele começou a liderar o grupo quando ainda integrava o Centro Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Leia mais: iG