Coordenadores do Ceará reúnem-se para avaliação dos trabalhos do Censo
Os Coordenadores do Censo Demográfico 2022 no Ceará estiveram reunidos na sede da Superintendência Estadual do IBGE (SES/CE) na tarde desta quinta-feira (15) para uma avaliação técnica dos trabalhos. Uma vez finalizado o recenseamento, a proposta do encontro é proceder a uma análise necessária para identificar erros e acertos, dificuldades e avanços, a fim de pensar melhorias para as próximas edições.
Coordenadores do Censo no Ceará reuniram-se para avaliação dos trabalhos
O encontro dos Coordenadores ocorreu logo após o evento de celebração dos 87 anos do IBGE e homenagem aos servidores, realizado pela manhã também na sede da SES/CE. Ao todo, estiveram reunidos 16 Coordenadores de Área do interior do estado e três da capital Fortaleza, além dos coordenadores de Divulgação, Operacional, da Pesquisa de Pós-Enumeração (PPE) e das Reuniões de Planejamento e Acompanhamento do Censo (Repacs).
“Queria parabenizar vocês pelo trabalho do Censo. Não é um trabalho que se faz sozinho, mas por um conjunto de pessoas engajadas”, celebrou o Superintendente do IBGE no Ceará, Francisco Lopes, que fez uma retrospectiva dos 10 meses de coleta, uma avaliação do trabalho desenvolvido e mencionou algumas questões a serem resolvidas para a divulgação dos resultados no final do mês de junho.
Além do Superintendente, também receberam a palavra Josemar Tiné, Coordenador Operacional, que fez um balanço da parte orçamentária, Thaís Moura, Coordenadora das Repacs, que comentou as pendências no registro das reuniões, Dalila Nobre e Oscar Arruda, da Coordenação Técnica, que fizeram um acompanhamento do Dashboard, e Gisela Collares, Coordenadora da PPE, que está reunindo as avaliações dos servidores sobre os trabalhos do Censo.