Brasil vence Espanha no futebol feminino e volta à final das Olimpíadas após 16 anos
O Brasil venceu a Espanha por 4 a 1 na tarde desta terça-feira (6), no estádio de Marselha, em Marselha (FRA), pelas semifinais do futebol feminino nas Olimpíadas 2024. Com a vitória, a Seleção Brasileira garantiu vaga na final do torneio, contra os Estados Unidos.
Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin marcaram os gols da vitória expressiva do Brasil. Paralluelo (duas vezes) descontou para a Espanha. Com o resultado, o Brasil volta a disputar uma final de Olimpíadas no futebol feminino após 16 anos.
Sendo assim, o Brasil garantiu mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. Caso vença os Estados Unidos na grande final, fica com a medalha de ouro. Caso seja derrotado, a Seleção Brasileira conquista a medalha de prata.
Brasil e Espanha já haviam se enfrentado na fase de grupos, e as adversárias venceram por 2 a 0. A partida marcou a expulsão de Marta, que foi punida com dois jogos de suspensão e não disputou a semifinal. Ela poderá voltar contra os Estados Unidos.
O Brasil venceu a França nas quartas, em vitória história por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho. Na fase de grupos, o time comandado por Arthur Elias venceu a Nigéria na estreia e perdeu para o Japão e para a Espanha. Garantiu a classificação para a fase seguinte como terceiro melhor lugar.