Investigados por homicídios no Ceará são presos durante ação conjunta no Rio Grande do Norte
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (1º), uma operação que visa cumprir mandados de prisão preventiva em desfavor de alvos, investigados por homicídios registrados nos municípios de Itapipoca e Amontada – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. As ofensivas contaram com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Até o momento, quatro suspeitos foram presos no estado do RN.
Segundo informações policiais, os alvos são apontados por pertencerem a um grupo criminoso com atuação nos municípios de Itapipoca, Itarema, Amontada e Trairi, no Ceará. Além disso, eles são investigados por mortes registradas em Itapipoca e Amontada. Ainda segundo as investigações policiais, o grupo é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra duas mulheres, registrado no último dia 12 de julho, em Itarema. Na ocasião, uma criança ficou ferida.
Após aprofundar as investigações, a PCCE representou pelas prisões dos suspeitos que foram acatadas pelo Poder Judiciário. Com as ordens judiciais em mãos, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará se deslocaram para o estado vizinho e com o apoio da PCRN, lograram êxito na localização de dois homens, de 20 e 23 anos, e de uma mulher, de 24 anos, com passagens por tráfico de drogas. Ainda durante as ofensivas, outro homem foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Conforme os levantamentos policiais, o homem de 23 anos, com antecedentes criminais por crimes de homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e com atos infracionais analógos aos crimes de homicídio e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, é apontando com chefe de um grupo criminoso com atuação no Ceará.
As ofensivas da PCCE fazem parte da continuidade dos trabalhos policiais realizados no último dia 26 de julho, em que dez alvos foram presos e diversas armas de fogo foram apreendidas.
Após as capturas, os alvos foram conduzidos para uma unidade policial, onde, em desfavor deles, foram cumpridos quatro mandados de prisão por homicídio. Um dos suspeitos possuía dois mandados. Além disso, um homem foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Agora, os quatro estão à disposição da Justiça.