Missão Velha realiza Semana do Bebê

A Prefeitura Municipal de Missão Velha, realizou na manhã desta segunda-feira, 24, a solenidade de abertura da Semana do Bebê 2022, que seguirá até a próxima sexta-feira (28), oferecendo uma programação que contempla as mães e crianças atendidas no município.

Na quarta-feira (26), foi realizado, no Centro Educacional Infantil (CEI), a palestra com as gestantes e mães de crianças de 0 a 3 anos, com o tema “A criança e seu desenvolvimento: tudo começa na gestação”. Já nesta quinta-feira (27), aconteceu a palestra com as mães dos alunos do CEI, sobre “A importância da afetividade para o desenvolvimento infantil”. O encerramento acontecerá na sexta-feira (28), com a palestra sobre APLV x Intolerância alimentar e cuidados com a automedicação na infância. A palestra é destinada a enfermeiros e médicos e acontecerá na quadra do antigo CSU, às 9h. 

De acordo com a primeira dama, Rachel Macedo, a gestão vem trabalhando para prover qualidade de vida para todas as famílias, com efetivação das políticas públicas, colocando de maneira gerencial a harmonia intersetorial da administração municipal. A secretaria de saúde, Kay France, esclarece que o poder público tem o propósito de assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação de todos os direitos das crianças, em especial àquelas em situações mais vulneráveis.

 “É na primeira infância, na atenção às mães e aos cuidados com os bebês que podemos construir uma sociedade forte, com humanos sadios, psicoemocional, físico e motoramente”, frisa Kay.