Juazeiro Encantado encerra programação da Orquestra Armorial do Cariri: Circulação, Formação e Manutenção

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE), e a Associação dos Voluntários para o Bem Comum – AVBEM realiza no domingo (30/01) o concerto Juazeiro Encantado, encerrando a programação do projeto Orquestra Armorial do Cariri: Circulação, Formação e Manutenção. 

Realizado completamente online, o projeto oportunizou o acesso a pesquisa musical que vem sendo realizada pela Orquestra Armorial do Cariri no sentido do reconhecimento e a valorização dos Mestres da Tradição, através de suas músicas e instrumentos utilizados em suas apresentações.

Com a realização do projeto a AVBEM pôde mostrar o trabalho que vem realizando sobre a inclusão da música e dos instrumentos populares na educação musical, seu acesso e a sensibilização dos alunos, educadores e gestores, com a realização de concertos e oficinas artísticas.

No concerto Juazeiro Encantado que será exibido no canal YouTube da AVBEM, a Orquestra Armorial irá apresentar um recorte das canções populares presentes nos reisados, guerreiros, bandas cabaçais, repentistas, além das composições autorais que refletem a riqueza da tradição no Cariri cearense. A exposição Série da Orquestra Armorial do Cariri que reúne 12 trabalhos do artista plástico Juarez Soares compõem o cenário do concerto Juazeiro Encantado e de acordo com o artista a exposição fará um percurso itinerante dentro da agenda da Orquestra Armorial do Cariri quando retornarem as apresentações presenciais.

Fonte: https://www.secult.ce.gov.br