Crato promove Capacitação Continuada sobre o Combate ao Racismo

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Crato, por meio do Centro de Formação, Instrução, Capacitação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana(CFICA), realizou, nos últimos dias 25 e 26 de janeiro, a Capacitação Continuada sobre o Combate ao Racismo. 

A capacitação, que ocorreu no espaço do CRAS Seminário, foi voltada para Guardas Civis Metropolitanos e agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), tendo como objetivo tratar dos seguintes temas: Origem e Evolução Histórica do Racismo e Legislação Antirracismo nesta terça, 25; e no segundo dia os participantes irão trabalharam Etnocentrismo, Estereótipos e Estigmas; e Preconceito e discriminação racial. 

O secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, ressaltou o princípio da dignidade da pessoa humana: 

 “O ser humano não deve ser foco de discriminação, e nem de dor. Espero que possamos conseguir ter outra visão sobre essa questão do racismo”, disse.

As temáticas foram ministradas pelo Ouvidor do CFICA, Cristóvão Maia, pelo Assessor Jurídico do CFICA, Wesley Macêdo, por Renan Sales, da Secretaria de Esporte e Juventude (SEJU), e por Sara Feitosa e Thauany Costa, do Centro de Referência da Mulher (CRM). Também esteve presente o secretário adjunto de Segurança Pública, Raimundo Nonato.