example rhetorical essay in cold blood georgia tech coach lied on resume outsourcing of public services in australia seven case studies pro con essay definition custom research paper writer website for college essayeraient

URCA estabelece parceria para participar da Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19

A pandemia da COVID-19 instaurou um cenário de muitos desafios e incertezas, que foi alavancado pelo excessivo número de mortes e internações, bem como pelo discurso negacionista que permeia uma parcela das autoridades públicas e determinados grupos sociais.

A aprovação, por unanimidade, do uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), renova as esperanças de que será possível virar essa terrível página da história.

A partir de agora, as instituições, públicas e privadas, não devem medir esforços para garantir que as vacinas cheguem a todos os cidadãos brasileiros. Em um esforço conjunto e sistemático, os atores políticos e a sociedade em geral devem se organizar para que seja providenciada uma logística ampliada de postos de vacinação e a disponibilização das estruturas e dos equipamentos necessários.

Nesse sentido, a Universidade Regional do Cariri (URCA) e a Prefeitura Municipal do Crato, por intermédio da Secretaria de Saúde do Município, estão envidando esforços institucionais para ampliar a capilaridade da rede de assistência no âmbito da Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19, no município do Crato.

A URCA disponibilizou um freezer de alta potência para o armazenamento das vacinas contra a COVID-19. A estrutura da Universidade, especialmente os espaços mais abertos, como é o caso do Ginásio Poliesportivo, também foram disponibilizados para que a Secretaria de Saúde possa utilizá-los de acordo com a sua demanda.

Além disso, foi realizada uma reunião entre a Secretária de Saúde do Crato, Marina Feitos, Profa. Célida Juliana de Oliveira (Chefe de Departamento da Enfermagem), Prof. Joseph Dimas de Oliveira (Coordenador do Curso de Graduação), Profa. Rosely Leyliane dos Santos (Coordenadora Adjunta) e Profa. Cinthia Gondim Pereira Callou (Coordenadora de Estágios na Atenção Primária), para realizar a pactuação sobre a participação de membros do curso de Enfermagem como voluntários na campanha de vacinação.

O Magnífico Reitor, prof. Lima Júnior, destaca a importância dessa iniciativa e afirma que as parcerias institucionais entre a URCA e a Prefeitura do Crato vêm sendo constantemente consolidadas e ampliadas e que “a disponibilização dos equipamentos e estruturas da URCA sinalizam o desejo da comunidade acadêmica e da comunidade externa de fazerem parte desse grande esforço mundial para vencer a COVID-19”.