Mons. José Alves falece em Juazeiro do Norte

O Monsenhor José Alves de Oliveira faleceu, faleceu na noite desde domingo, dia 10 de janeiro, às 22h20, vítima de insuficiência respiratória aguda.
O religioso estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 7 de dezembro, após suspeita de convulsão e baixo nível de sódio no sangue.

Monsenhor José Alves foi ordenado sacerdote por Dom Vicente Matos, no dia 30 de setembro de 1962. Ele era natural de Lavras da Mangabeira e foi vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Dores e capelão da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte, entre os anos de 1972 a 1988.

Também foi o baluarte da comunidade paroquial Menino Jesus de Praga, da qual foi pároco durante os anos de 1990 a 2012. Mesmo aposentado de suas funções paroquiais e com limitações, em decorrência da idade e da saúde debilitada, fazia questão de rezar missa às terças, quintas e sábados às sete horas noite; e aos domingos, durante a manhã, na Igreja Matriz do Menino Jesus, além de prestar assistência pastoral à comunidade de São Pedro, Apóstolo, no bairro Tiradentes, onde reside.

De acordo com a Diocese de Crato, o funeral será na Capela de São Pedro Apostolo, no bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte, até as 16h desta segunda-feira, dia 11 de janeiro. Depois o corpo será transladado até a Capela do Socorro e Basílica Menor Santuário de Nossa Senhora das Dores, no centro da cidade. Às 17h30, chega ao bairro Novo Juazeiro, onde será velado até a terça (12).

A missa com exéquias será às 9h, seguida de sepultamento, na Igreja Matriz do Menino Jesus de Praga. A página da Diocese de Crato fará a retransmissão via Facebook.