Está aberto o período da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no Ceará

Está aberto o período da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa no Ceará

Está em andamento, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa 2020, uma iniciativa da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri).

Para o coordenador do Programa de Prevenção e Erradicação da Febre Aftosa da Adagri, Joaquim Sampaio Barros, é importante que os animais sejam vacinados logo no início. Joaquim explica o processo de declaração on-line de vacinação, a ser realizado pelo criador.

Sorona 01 – Joaquim Sampaio Barros – tempo: 0:36

Diante da importância do isolamento social, por conta do novo coronavírus, a declaração deve se feita prioritariamente através do Portal do Produtor. Todas as informações estão disponíveis no Portal do Produtor, no site da Adagri

O presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Antônio Amorim, destaca a logística que está sendo utilizada para atingir uma boa meta de vacinação.

Sorona 02 – Antônio Amorim – tempo: 0:25

A previsão é que, até o dia 30 de junho, data do término, sejam vacinados 2,6 milhões de bovinos e 1,4 mil bubalinos no Ceará. As estruturas da Adagri e Ematerce trabalham juntas em prol de atingir essa meta.

Antônio Amorim justifica a importância de uma campanha como essa.

Sorona 03 – Antônio Amorim – tempo: 0:26