buhay ng isang bayani movie review palanquin bearers essay typer dad in heaven on my wedding day essay smeltertown monica perales summary barista customer service resume air pollution modelling thesis

Resultado em 10 minutos por US$ 1: Senegal testa exame rápido para Covid-19

Um exame que indica se a pessoa está com o novo coronavírus em 10 minutos está sendo testado por pesquisadores do Senegal, na África. Além da rapidez, o custo seria outro atrativo: US$ 1.

Pesquisadores do laboratório DiaTropix, que desenvolve testes de doenças infecciosas e é administrado pelo Instituto Pasteur, estão trabalhando ao lado da empresa britânica Mologic para fabricar os kits de diagnóstico.

Oxford testará vacina contra coronavírus em crianças e idosos
O instituto diz que o exame poderá ser lançado em junho se os resultados apresentados nos testes forem satisfatórios.

Os testes feitos atualmente usam a técnica chamada PCR para detecta sequências do RNA do novo coronavírus nos pacientes. O teste rápido que está em desenvolvimento examinaria a saliva e anticorpos para detectar o vírus.

Amadou Sall, diretor do Instituto Pasteur, disse que com este exame será possível analisar de 500 a 1000 testes por dia e quatro milhões em um ano.

“Não é necessário ter um laboratório super equipado. É um teste simples que pode ser feito em qualquer lugar”, disse Sall à revista News Cientist.

Os testes podem auxiliar as medidas de contenção do novo coronavírus na África. O Egito é o país africano com mais casos, 15.003 ao todo, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. O Senegal aparece com 2.812 casos oficiais da covid-19 e 32 mortes.

Fonte: Uol